A importância dos valores de uma empresa

Mentir é feio e todo mundo sabe, mas quando descoberta, a situação fica ainda mais feia.

Recentemente, durante as olimpíadas de 2016 no Brasil houve um incidente envolvendo o atleta norte-americano Ryan Lochte, onde o mesmo relatou ser assaltado, após analisarem as fitas, os agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) concluíram que o relato era falso.

O que aconteceu após o incidente? A marca esportiva Speedo cancelou seu patrocínio ao atleta. Pra quem não conhece,  a Speedo é uma empresa com mais de cem anos, tendo sua fundação em 1914. Apesar de sua idade avançada, é uma empresa que investe forte em tecnologia e pesquisas, muitos dos recordes mundiais foram batidos com trajes da Speedo.

Em comunicado, a empresa afirmou que irá doar U$ 50 mil do valor destinado a Lochte à instituição Save the Children, ONG parceira da marca que atua no Brasil.

Não podemos perdoar o comportamento que vai contra aos valores da marca. Nós apreciamos suas muitas realizações e esperamos que ele aprenda com essa experiência.

Essa notícia vai de encontro ao que acreditamos aqui no Empresa de Verdade, de que uma empresa deve se agarrar aos seus valores, pois isso a manterá firme em sua trajetória. A atitude da empresa mostra porque ela está já há tanto tempo no mercado e mantém-se como líder absoluta em seu ramo.

O que são valores?

Valores são princípios, ideias, crenças, atitudes e convicções que formam a personalidade de uma empresa.

importância dos valores de uma empresa